Adeus ao amigo José Alencar

Na Base Aérea de Brasília, agora de manhã, Paulo Delgado participa da cerimônia de recepção do corpo do Vice-Presidente da República José Alencar, seu amigo desde quando foi Presidente da FIEMG e depois Senador por Minas Gerais.

Na Base Aérea de Brasília, agora de manhã, Paulo Delgado participa da cerimônia de recepção do corpo do Vice-Presidente da República José Alencar, seu amigo desde quando foi Presidente da FIEMG e depois Senador por Minas Gerais. Vice-Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Paulo Delgado acompanhou José Alencar em viagem oficial à Europa, Rússia e China. Fez parte ainda da delegação do Vice-Presidente para a posse dos Presidentes da Namíbia, Moçambique e Panamá.

“É de fato um dos Presidentes do Brasil, pois José Alencar como Presidente interino (quando assumia nos compromissos internacionais do Presidente Lula) governou o Brasil mais tempo do que Jânio como titular. Leal, conciliador e muito bem humorado deu aos brasileiros verdadeira lição de serenidade para enfrentar os infortúnios da vida quando adoeceu. Homem de fé inabalável criou uma bela família com o afeto inseparável de D. Mariza.”

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *