Deputados participarão de debates sobre alfabetização

Cristiane Bernardes – Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem por unanimidade a participação dos seus integrantes em encontros sobre a educação de jovens e adultos. O requerimento do deputado Paulo Delgado (PT-MG) sugere a presença dos parlamentares no quinto Encontro Nacional do Mova-Brasil, em que se debaterá o tema “Mova-Brasil, tecendo a Educação Popular Libertadora: política pública e diversidade”, de 9 a 11 de junho; e no sétimo Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos, que tratará da Política Pública e Diversidade em Educação de Jovens e Adultos, de 31 de agosto a 3 de setembro.

Os eventos serão promovidos pela Universidade de Brasília, com a participação de diversas entidades ligadas à educação de jovens e adultos. As instituições enviaram pedido de apoio à Câmara para os eventos. Segundo Delgado, é “obrigação do Parlamento associar-se às ações que buscam políticas públicas eficientes para combater o analfabetismo no País”.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *