Paulo Delgado articula intercmbio com a China

O Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista chinês assinaram em Beijing, capital da China, protocolo de cooperação e intercâmbio. O acordo vinha sendo articulado há quase dois anos, com a participação do deputado Paulo Delgado (PT-MG), secretário de Relações Internacionais do PT. Paulo Delgado encabeçou a delegação do PT que desembarcou em 20 de abril passado, em Pequim. A visita foi uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do PT, dirigida por Paulo Delgado, que já integrava a secretaria como adjunto e assumiu a direção no lugar do senador Aloizio Mercadante, na reunião que definiu a nova executiva nacional do PT, em 17 de abril, em São Paulo.

A viagem à China teve por objetivo o estreitamento das relações com o Partido Comunista Chinês, no momento em que o presidente Lula se preparava para a viagem que à China, realizada em maio, acompanhado de uma comitiva de empresários interessados em negociar e exportar para o país. A China é considerada ponto de partida para a entrada do Brasil no mercado asiático, de grande potencial econômico.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *