Paulo Delgado manifesta solidariedade aos Bahá’í

O deputado Paulo Delgado (PT-MG) lembrou ontem o Dia Mundial de Solidariedade aos Bahá'í. “Essa é uma comunidade religiosa minoritária do Irã, que vem sendo perseguida pelo governo autocrático e teocrático dos aiatolás”, disse.

Informes

O deputado Paulo Delgado (PT-MG) lembrou ontem o Dia Mundial de Solidariedade aos Bahá’í. “Essa é uma comunidade religiosa minoritária do Irã, que vem sendo perseguida pelo governo autocrático e teocrático dos aiatolás”, disse.

De acordo com o parlamentar petista, a política de direitos humanos no mundo democrático é incontornável e não admite exceções. “Registrei a perseguição do governo do Aiatolá Khomeini, que via com desconfiança os Bahá’i. Essa situação se agravou de maneira insustentável. Espero que a comunidade internacional, ao observar a angústia e o sofrimento de uma minoria religiosa, veja que tudo que ocorre com os outros pode acontecer conosco”, disse Paulo Delgado.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *