Câmara homenageia os 60 anos de entidades do comércio
Jornal da Câmara
Os 60 anos de existência da Confederação Nacional do Comércio, do Serviço Social do Comércio e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (CNC-Sesc-Senac) foram celebrados na Câmara com uma sessão solene na manhã de ontem.
O deputado Paulo Delgado (PT-MG), que propôs a homenagem, ressaltou que poucas entidades contribuíram tão substancialmente para o crescimento do Brasil nas últimas seis décadas quanto o sistema CNC-Sesc-Senac. A seu ver, essa contribuição só tende a aumentar. “O que o sistema faz é estimular as forças produtivas e sua expansão, com coração e criatividade, ampliando o conceito de cidadania e dando ao Brasil um elevado sentido de política social voltada para a profissionalização e o acolhimento daqueles que mais precisam desenvolver sua capacidade e o seu sentido de pertencer a um país como o nosso”, avaliou.
Delgado observou que é inigualável a ação plural do sistema CNC-Sesc-Senac nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, sempre voltada para o comerciário de baixa renda, mas extensiva a toda a população. Para ele, entidades como essas formam o embrião de um projeto que floresceu e se prepara para entrar em uma nova fase de crescimento, no qual o foco é o fortalecimento da cidadania sustentada na qualificação profissional e na educação dos trabalhadores.