16 de Junho de 2010

Na CEC, o deputado Paulo Delgado, aprovou seu parecer favorável ao texto do Projeto de Decreto Legislativo que aprova o texto do “Acordo de Cooperação Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República de Botsuana”, celebrado em Gaborone, capital daquele país, em 11 de junho de 2009. O objetivo maior do acordo é o de desenvolver a cooperação na área educacional e interuniversitária entre os dois países. Em seu Relatório, Paulo Delgado ressaltou que “nos últimos anos, dentro da estratégia de política externa do governo brasileiro, foram intensificadas as relações com os países africanos nas dimensões política, econômica e de cooperação, o que tornou o Brasil um parceiro privilegiado da África”.

Na CEC, o deputado Paulo Delgado, aprovou seu parecer favorável ao texto do Projeto de Decreto Legislativo que aprova o texto do “Acordo de Cooperação Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República de Botsuana”, celebrado em Gaborone, capital daquele país, em 11 de junho de 2009. O objetivo maior do acordo é o de desenvolver a cooperação na área educacional e interuniversitária entre os dois países. Em seu Relatório, Paulo Delgado ressaltou que “nos últimos anos, dentro da estratégia de política externa do governo brasileiro, foram intensificadas as relações com os países africanos nas dimensões política, econômica e de cooperação, o que tornou o Brasil um parceiro privilegiado da África”.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *