Cinema

Cinema – A comissão aprovou ainda o relatório do deputado Paulo Delgado (PT-MG) ao projeto de decreto legislativo (PDC 2589/10), da Comissão de Relações Exteriores, que aprova o texto do acordo Ibero-Americano de Coprodução Cinematográfica, firmado em julho de 2008. Na prática, segundo o relator da matéria, o acordo incorpora o mercado cinematográfico europeu ao mercado latino-americano. “Esse acordo vai ampliar o mercado cinematográfico desses países, incluindo o Brasil, permitindo que países menores façam coproduções com países mais ricos, mesmo investindo menos”, explicou Paulo Delgado.

Informes – 17/06/2010

A comissão aprovou ainda o relatório do deputado Paulo Delgado (PT-MG) ao projeto de decreto legislativo (PDC 2589/10), da Comissão de Relações Exteriores, que aprova o texto do acordo Ibero-Americano de Coprodução Cinematográfica, firmado em julho de 2008. Na prática, segundo o relator da matéria, o acordo incorpora o mercado cinematográfico europeu ao mercado latino-americano. “Esse acordo vai ampliar o mercado cinematográfico desses países, incluindo o Brasil, permitindo que países menores façam coproduções com países mais ricos, mesmo investindo menos”, explicou Paulo Delgado.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *