Diretoria do SindSaúde aclama Paulo Delgado como conselheiro emérito do Espaço NovaMente

A diretoria do SindSaúde, em reunião nesta terça-feira (23), confirmou a escolha do sociólogo Paulo Delgado como Conselheiro Emérito do Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do DF (Espaço NovaMente). Professor e deputado constituinte, Delgado foi o responsável pela Lei da Reforma Psiquiátrica brasileira, que acabou com os manicômios no país e instituiu o cuidado em liberdade.

Ao receber o título de conselheiro emérito, Paulo Delgado alegou que “o Brasil está precisando de conciliação, de gente que estenda a mão. Segundo ele, “essa é a ideia da NovaMente”. O sociólogo é parceiro da NovaMente desde o início do projeto. Participou do lançamento, em março, e de reuniões no Espaço para alinhamento do projeto básico.

“Hoje aqui vejo parceiros e, ao mesmo tempo, estimuladores dessa nova maneira de olhar o sofrimento e a vida do servidor público do DF. Minha intenção é fazer com que esse projeto circule, que o trabalho prático consolide as teorias e vá se estendendo. Que empolgue a administração pública brasileira e vire norma nacional. Seja uma semente”, revelou Delgado.

A presidente do SinSaúde, Marli Rodrigues, diz que “é a NovaMente que ganha com o título concedido hoje”. Para ela, “esses e outros parceiros ajudaram a consolidar um projeto tão audacioso como a NovaMente”.

O diretor técnico da NovaMente, Lúcio Costa, afirmou que o agora conselheiro emérito Paulo Delgado “representa a essência” da instituição. Segundo ele, as ideias de Paulo Delgado reiteram tudo o que a NovaMente prega.

Leia mais no site do Novamente.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *