Petista participa de reunião do Grupo Parlamentar Brasil-Japão

Informes

O deputado Paulo Delgado (PT-MG), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, recebeu ontem na Câmara um grupo de cinco parlamentares japoneses para uma visita de cortesia. O grupo foi coordenado pelo deputado Shinsuke Okuno, líder do Partido Liberal Democrático do Japão, principal agremiação da base governista daquele país.

De acordo com o deputado Paulo Delgado, o objetivo da visita “foi dar continuidade ao diálogo” que existe entre os dois países. “Este foi um encontro importante para reafirmar as boas relações entre Brasil e Japão”, disse.

Foram discutidos três assuntos durante o encontro. As comemorações dos 100 anos da migração japonesa no Brasil, em 2008; o interesse do Japão na questão da energia brasileira, principalmente o etanol; e a questão da TV digital.

“O governo brasileiro já demonstrou que tem muita simpatia pelo modelo japonês. Achamos que esse modelo é o único que garante a cidadania digital no nosso país, democratizando o sinal da televisão no Brasil”, ressaltou Paulo Delgado.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *