Seminário vai avaliar ações do Plano Nacional de Educação

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura deverá realizar seminário para continuar o processo de avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE), com a análise das ações no período 2004-2006. Proposto pelo presidente da comissão, deputado Paulo Delgado (PT-MG), o encontro deverá ser realizado em conjunto com o Senado e com a participação do Ministério da Educação. A data ainda não foi marcada.

O evento deverá contar com a participação dos gestores responsáveis pelas diversas instâncias e segmentos educacionais no País. Os participantes vão apresentar dados sobre a execução do PNE, instituído pela Lei 10172/01.

As discussões deverão gerar propostas de atualização e modificação de metas e diretrizes do plano. “O objetivo é colaborar com o Poder Executivo e com a sociedade para garantir o desenvolvimento de um plano que melhore a qualidade da educação no Brasil”, propõe Paulo Delgado.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *