Tiro no pé

O deputado Paulo Delgado (PT-MG) pediu audiência ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, só para discutir a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Na contramão do PDT, partido do qual Lupi é presidente licenciado, Delgado ponderou que, em todos os países onde houve a redução, o desemprego aumentou.

Estado de Minas

Em dia com a política

Baptista Chagas de Almeida


O deputado Paulo Delgado (PT-MG) pediu audiência ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, só para discutir a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Na contramão do PDT, partido do qual Lupi é presidente licenciado, Delgado ponderou que, em todos os países onde houve a redução, o desemprego aumentou. As empresas se adaptam rapidamente e ainda cortam custos. “Foram ponderações petistas aos amigos pedetistas”, disse o parlamentar mineiro.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *