Cenário político nacional é tema debate na FIEMG com Paulo Delgado

Cenário político nacional é tema debate na FIEMG com Paulo Delgado

Belo Horizonte, 11 de Março de 2016.

O debate sobre o contexto político brasileiro foi o tema do encontro do ex-deputado Paulo Delgado com o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, presidentes dos Sindicatos da Região Metropolitana de Belo Horizonte e empresários, na sede da instituição, no dia 10/03.

O ex-parlamentar enfatizou a iniciativa promovida pela Federação e destacou que o empresariado, um dos entes mais afetados por todas as crises nas quais o Brasil atravessa, deve se articular na busca de soluções.

“O empresário deve trabalhar para a definição de cenários nos quais sejam preservadas as condições de produção no país, ainda mais levando em conta o peso que empresas e indústrias mineiras têm no panorama brasileiro,” pontuou.

Delgado ainda propôs que ocorra um maior diálogo entre várias esferas da sociedade para “destravar” o país. “Dado o atual momento, é imprescindível que ocorra um diálogo profícuo entre o poder, na forma do governo, o setor produtivo, por meio das empresas e indústrias e o saber pensante brasileiro, por meio da academia,” finalizou.

Já para o presidente da FIEMG, Olavo Machado, a discussão sobre os caminhos políticos para Minas Gerais e o Brasil são preocupações pertinentes ao setor industrial. “Agora é o momento de se entender as possibilidades futuras que se apresentam para a nação e para o setor industrial.” exaltou.

 

Leia mais em: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *