Ministro da Cultura assina Protocolo de Intenções

PNC no Congresso Nacional

MinC

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participou nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, de solenidade na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, foi firmado Protocolo de Intenções que estabelece ações culturais conjuntas com o Sistema S – que reúne o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O intuito das ações será contribuir na definição de uma política pública para a cultura, incluindo a elaboração do Plano Nacional de Cultura (PNC) .

Participaram da cerimônia de assinatura o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Paulo Delgado (PT/MG); o secretário de Articulação Institucional do MinC, Márcio Meira; o representante da Unesco no Brasil, Jorge Grandi; os representantes do Sistema CNC/Sesc/Senac, Gil Siuffo e Roberto Velloso; e o representante do Sistema CNI/Senai/Sesi, Lourival Novaes Dantas.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *