Critérios para participação no Seminário Setorial de Cultura/Região Sudeste

Os Seminários Setoriais de Cultura reunirão instituições e movimentos da sociedade civil, de acordo com os respectivos setores de atuação, em criação, produção, pesquisa, preservação, promoção e gestão de:

• segmentos artísticos;

• patrimônio cultural;

• equipamentos culturais;

• culturas populares;

• inclusão cultural da cidadania.

As inscrições serão feitas na sexta-feira, dia 11 de novembro, no Theatro Central, a partir de 14h, e no sábado, dia 12, até as 10h, no Victory Business Hotel (av. Independência, 1850 – São Mateus – Juiz de Fora – MG – fone (32) 3249 1850 — 3249 1857.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar documentação que comprove a existência da instituição ou movimento da sociedade civil.

Para instituições, podem ser apresentados, por exemplo, o registro da entidade, ata de fundação e de eleição da última diretoria.

Para movimentos culturais sem identidade jurídica serão aceitos material de imprensa ou certificados oficiais de participação em eventos.

Em princípio, cada entidade ou movimento cultural inscrito, poderá indicar no máximo dois candidatos para a eleição de delegados para a Plenária Nacional de Brasília.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *