DocTV é lançado na Câmara

Informes PT – www.informes.org.br

O auditório Nereu Ramos da Câmara, foi palco na noite de terça-feira do lançamento da segunda edição do DocTV, programa que realiza uma linha de fomento à produção e à teledifusão de documentário brasileiro, sob a responsabilidade da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em parceria com a TV Cultura de São Paulo e com a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais. Conta ainda com a contribuição da Associação Brasileira de Documentaristas e apoio da Câmara dos Deputados.

Estavam presentes o Ministro da Cultura Gilberto Gil, seus secretários e diretores; representantes de Embaixadas; representação da classe artístico cultural de Brasília; além de servidores da Casa, especialmente da Comissão de Educação e Cultura.

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputado Paulo Delgado (PT-MG), fez o pronunciamento de abertura. Ele destacou o lançamento de 35 documentários resultantes da segunda edição do DocTV, que envolveu a participação de todos os estados brasileiros.

Delgado ressaltou que o programa, iniciado em julho de 2003, sob a coordenação da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, já envolve 14 países latino-americanos, somando-se a este a Espanha e Portugal, e, assim, já sendo alvo de reconhecimento nacional e internacional.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *