Paulo Delgado assume a presidência da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados

O deputado Paulo Delgado (PT-MG) foi eleito por unanimidade presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, com mandato de um ano. Indicado pela bancada petista, Paulo Delgado assume a presidência da Comissão de Educação e Cultura defendendo que todo brasileiro tenha direito à escola, pelo menos, até o ensino médio, defendendo ainda a expansão do ensino superior, especialmente no setor público.

Três temas importantes para a Educação devem ocupar as atenções no Congresso Nacional, este ano: O acompanhamento do Plano Nacional de Educação; a emenda constitucional do Fundeb – Fundo Para o Desenvolvimento da Educação Básica; e o projeto de lei de Reforma da Educação Superior.

O deputado petista tem como origem de sua militância a educação, tendo sido um dos fundadores e vice-presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais – SindUTE, na década de 80. Paulo Delgado é professor licenciado da Universidade Federal de Juiz de Fora, na cadeira de Ciências Sociais, com mestrado em Ciências Políticas na Universidade Federal de Minas Gerais.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *