PT foi mais punido do que Virglio, diz deputado

Portal Terra – www.terra.com.br

O deputado federal Paulo Delgado(MG) disse hoje no Encontro da Comissao Executiva Nacional do PT em Sao Paulo que o partido foi mais punido do que o deputado Virg lio Guimaraes, que se lanou candidato avulso a presidencia da C mara dos Deputaodos, contrariando a orientaao partid ria, que era apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Greeenhalgh. Delgado avalia que a candidatura de Virglio facilitou a id ia do aventureirismo parlamentar.

“De certa forma o Virglio j foi punido e o PT tambm. S que acho que o PT foi mais punido do que o Virglio porque o ele perdeu a elei ao e ns perdemos a dire ao da Cmara dos Deputados”, disse Paulo Delgado, ao chegar hoje para a reuniao da Executiva que analisa uma puni ao a Virglio. A reuniao ser realizada durante todo o dia na sede do Diretrio Nacional do PT, na rua Silveira Martins, no centro de Sao Paulo.

Paulo Delgado, que acredita que Virg lio seja punido pela direao, lembra que houve somente uma vez em que um deputado petista se lan ou candidato avulso, a revelia do partido, informa o site do PT.

“A nica candidatura avulsa no PT, eu era da Executiva nacional na poca, foi a Bete Mendes contra a Irma Passoni. A Bete Mendes derrotou a Irma na suplencia da Mesa por causa da crise do Colgio Eleitoral”, contou Delgado. A entao deputada federal Bete Mendes foi expulsa do partido no in cio dos anos 80 por discordar da posiao do PT de nao participar da elei ao indireta para a Presidencia da Repblica, realizada em um col gio eleitoral.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor de Empresas e Instituições, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas e Correio Braziliense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *