Ministro diz que cultura alcançou dimensão estratégica

Agência Câmara

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse depois da comemoração da promulgação da emenda constitucional do plano nacional para o setor que a mudança “ergueu a cultura ao patamar de dimensão estratégica não só para o atual, mas também para os próximos governos”. Gilberto Gil adiantou que o ministério já tem estudos para colocar o plano em prática.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Paulo Delgado (PT-MG), o deputado Gilmar Machado (PT-MG) — autor da proposta que originou a emenda 48 — e os deputados Paulo Rubem Santiago (PT-PE) e Iara Bernardi (PT-SP).

O Presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte), Antonio Grassi, e o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira também participaram da cerimônia, que contou com a apresentação de um quarteto de música clássica.

Paulo Delgado
Paulo Delgado
Sociólogo, Pós-Graduado em Ciência Política, Professor Universitário, Deputado Constituinte em 1988, exerceu mandatos federais até 2011. Consultor Independente de Empresas e Instituições nas Áreas de Política, Educação e Trabalho, escreve para os jornais O Estado de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e Correio Braziliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *